quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Louvor - Fundamental na igreja

Uns dias atrás, li um artigo que falava sobre o louvor congregacional. Percebi que as igrejas estão em decadência. Não se valoriza mais essa parte que é fundamental na nossa igreja. O louvor toca o coração das pessoas. Coloca o ser humano nos braços de Jesus.
Hoje, na maioria das igrejas, o louvor está funcionando com um "tapa-buraco". Enquanto o pregador não chega, as pessoas falam: "Vai cantando lá até o pregador chegar". Ou então: "Vai cantando aí pra ver se faz a igreja ficar quieta". Simplesmente triste isso!
Se usássemos o louvor para preencher os nossos corações, com certeza a igreja estaria diferente. A igreja estaria lotada, pois querem louvar. É triste cantarmos uma música que fala de alegria e ver as pessoas tristes cantando, sem expressar um pingo de gratidão pela vida. Ahhh, muitos podem dizer: "Como eu posso ser feliz, demonstrar alegria, sendo que minha vida está ruim, o meu casamento está por um fio, o meu emprego está na corda bamba... etc...etc...etc..." Se colocarmos os problemas em primeiro lugar, com certeza estaremos fracos e não conseguiremos cantar. Mas, Jesus disse: "No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. João 16:33". Só o fato de estarmos vivos é motivo de alegria, de gratidão.
Quando chegar na igreja, por mais difícil que seja, cante, louve, exalte quem tanto te amou. Deixa seus problemas de lado e vá em busca de paz. Somente nos braços de Jesus encontramos a paz.
Igrejas: por favor, valorizem mais o louvor, pois é ele que nos leva mais perto do Céu. Cante mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário